Inter passou vergonha e pagou R$ 33 milhões no maior perdedor de gols do Brasileirão
Sob o comando de Roger Machado, o Internacional tem demonstrado uma recuperação notável após período de dificuldades, que incluiu eliminações prematuras tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. O time gaúcho não perdeu nos últimos 11 confrontos, acumulando oito vitórias e três empates, o que reflete uma forte campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Após vencer o Atlético-MG em BH, o Colorado pulou para a 5ª colocação no campeonato com 49 pontos, ficando apenas dois pontos atrás do Flamengo, o último time dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. O Inter ainda tem um jogo a menos em relação a outros rivais que disputam o G-4, que é exatamente contra o Flamengo, clube que está em quarto lugar.
Uma das principais mudanças promovidas por Roger foi a continuidade dada ao lateral-esquerdo argentino Bernabei, que caiu nas graças dos torcedores. Além disso, outros jogadores vêm se destacando, como Alan Patrick, Borré e o atacante Wesley. Colorado tem mais 8 jogos até terminar a temporada.
Inter contratou jogador que mais perde chances claras no Brasileirão
Apesar da boa fase recente e de vir ajudando bastante o time, Rafael Borré demorou a engrenar no Colorado. Segundo estatísticas e dados do SofaScore, o jogador é quem mais perdeu chances claras no Brasileirão de 2024, com 12 oportunidades desperdiçadas. O segundo trata-se de Yannick Bolasie, do Criciúma.
Segunda contratação mais cara da história do Inter, Borré chegou ao clube gaúcho por 6,2 milhões de euros (R$33,6 milhões na cotação da época). Pelo Clube do Povo, o colombiano tem 22 jogos, 9 gols e 2 assistências.